artesdecorativas

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
artesdecorativas

O ponto de encontro de quem gosta de Artes e Artes Decorativas, local onde podemos dar asas a imaginação e tirar aquela duvida .....


    Olá meninas!

    avatar
    kittyartes


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 31/05/2012

    Olá meninas! Empty Olá meninas!

    Mensagem  kittyartes Qui maio 31, 2012 1:31 am

    Olá meninas!

    Aqui fica a minha apresentação...
    Sou a Mafalda, natural de uma cidade alentejana. Gosto de coisas simples como o pôr-do-sol, o céu estrelado, a brisa do mar. Gosto de passear, de falar, de conhecer gentes e coisas novas. Gosto de aprender. Gosto de partilhar conhecimentos.
    Adoro animais. São mesmo uma das minhas paixões. Gosto de fotografia. Gosto de culinária. Gosto de artes decorativas. Detesto a inveja e a superioridade. Detesto as rivalidades insignificantes do dia a dia, porque a vida é para ser vivida de forma positiva.

    Porque me inscrevi no fórum?
    Em tempos, quando tive que abandonar os estudos e não tinha emprego, iniciei-me nas artes decorativas. Comecei do zero, sem quaisqueres conhecimentos. Primeiro pela bijuteria e ponto de cruz; mais tarde, uma senhora amiga ensinou-me a técnica de decoupage.

    Os meus primeiros trabalhinhos surgiram e aquilo que começou por necessidade, tornou-se uma paixão. Era um enorme prazer inventar e concretizar. Contudo, encontrei grandes entraves que me levaram a desistir do “hobbie”. Os principais entraves foram a dificuldade em escoar os artigos (porque na minha zona há muitas pessoas que se dedicam às artes e há lojas que comercializam artigos feitos pelas donas), questões financeiras (porque para um trabalho bonito, era necessário tintas, apliques, tecidos, etc… e por vezes, a meio de um trabalho, via-me limitada aos poucos materiais que fui adquirindo) e falta de conhecimentos de técnicas (porque comecei do zero e o que aprendi foi sozinha; havia workshops mas no mínimo eram 50€).
    Cheguei a um momento em que vi que, nas artes decorativas, não ia conseguir fazer mais do que fazia, e como costumo dizer “arrumei as linhas e os guardanapos”!
    Entretanto consegui o primeiro emprego renumerado, apesar do salário ser o mínimo, conseguia pagar as minhas despesas. Neste momento, houve redução total de pessoal e estou em regime de part-time. Voltei a pegar nas duas ou três revistas que tinha, e novamente, surgiu a vontade de “agarrar” este hobbie porque, afinal de contas, é algo que gosto de fazer, que me concretiza e sinceramente gostava muito de aprender coisas novas, em especial, trabalhos com Eva, Feltro, Tecidos, Fimo.
    Seria um recomeçar do zero... De forma honesta, digo-vos que quero recomeçar, mas não sei se será hoje, amanhã, daqui a uma semana, daqui a um mês ou daqui a três meses.
    É preciso investir para me iniciar seja no que for, porque o que tenho resume-se a uns seis ou sete guardanapos, dois pincéis e uns restos de linhas.

    Contudo, estou a inscrever-me, de forma a conviver com pessoas que tenham os mesmos hobbies que eu, aprender com vocês, partilhar, e ser-vos também útil, se possivel.
    Não sei se posso fazer parte do fórum, estando agora “parada” nas artes, mas espero que sim...

    Beijinhos
    Very Happy

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 8:28 am